Assembleia Legislativa de São Paulo promove seminário sobre Blockchain

Assembleia Legislativa de São Paulo promove seminário sobre Blockchain
Foto: Shutterstock

Estão abertas as inscrições para uma palestra sobre tecnologia blockchain promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Segundo o ILP, que é responsável por oferecer gratuitamente cursos e seminários abertos à população, a palestra ‘Blockchain e Segurança de dados’, tem vagas para 200 participantes e por isso requer inscrição antecipada.

Conforme descrição no site da instituição, a palestra vai abordar os vários temas que surgiram desde a criação da tecnologia oriunda do Bitcoin e que hoje está sendo aplicada em vários setores da indústria brasileira e mundial.

“O blockchain permite conhecer a ordem dos eventos e dá validade às transações. Rastreabilidade, segurança e imutabilidade dos dados são aspectos centrais dessa ferramenta, cujo funcionamento ainda é pouco conhecido”, diz o anúncio.

Curso blockchain

Conforme o cronograma, os temas a serem debatidos e os profissionais que vão palestrar são os seguintes:

Blockchain e suas aplicações: Marcos Antonio Simplicio Junior (Escola Politécnica/USP)

Rastreabilidade na cadeia de alimentos no varejo: Percival Lucena (IBM Research Brasil)

Segurança de dados em blockchain: Alexandre Melo Braga (Instituto de computação/Unicamp)

Rastreamento e intermediação de operações e transações agrícolas: José Ricardo de Oliveira Damico (Compplied Computação Aplicada)

Para se inscrever, acesse https://www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=5348, insira o CPF e clique em ‘inscreva-se aqui’.

Data: 04/11

Horário: 14h às 17h30

Local: Auditório Franco Montoro — Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Moema- São Paulo


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!