Após contratos futuros de bitcoin, Cboe pode lançar futuros de ethereum ainda em 2018

(Foto: yuan2003/Flickr)

A Cboe, maior bolsa de futuros do mundo e pioneira na listagem de futuros de bitcoin nos EUA, supostamente está planejando lançar contratos futuros de Ethereum, conforme publicou o Business Insider na última quinta-feira (30) citando fontes anônimas.

De acordo com as informações, esses novos contratos futuros em Ethereum podem ser lançados ainda este ano e, segundo notou o site, baseados nos dados de preços da exchange dos irmãos Winklevoss, a Gemini, que atualmente já fornece esses dados para os futuros de bitcoin da CBOE.

O lançamento dos futuros de ethereum em uma bolsa regulamentada pelos Estados Unidos representaria um passo significativo para a segunda maior criptomoeda do mercado.

Isso também poderia significar um grande passo para negociações mais amplas, como os fundos de índices comercializados como ações (ETFs), de acordo com o Business Insider.

A agência responsável por contratos futuros nos Estados Unidos, a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), conquistou a reputação de ser bastante compreensiva com o crescimento dos criptoativos.

Sendo assim, é provável que a Cboe use como argumento uma declaração da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), proferidas em junho, onde a agência afirmou que o Ethereum (ETH) não era um valor mobiliário de acordo com as diretrizes federais americanas vigentes — o mesmo já havia acontecido com o Bitcoin.

Este suposto lançamento dos primeiros futuros do ethereum pela Cboe não pode ser apontado como uma surpresa, visto que na ocasião em que os futuros de bitcoins eram lançados já havia o desejo da bolsa em fazer o mesmo com um conjunto completo de criptomoedas, disse a reportagem.

A criação de futuros de ethereum pode alavancar o criptoativo como um instrumento financeiro, opinou a CCN. No entanto, como também aconteceu com o bitcoin, isso pode facilitar muito a redução do seu preço.

Isso porque, segundo analistas, incluindo pesquisadores do banco central dos EUA (Fed) os futuros de bitcoin tiveram uma ‘parcela de culpa’ na queda de mercado que começou a acentuar-se no início desse ano.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!