“Apenas 1% da população mundial pode possuir mais de 0,28 Bitcoin”: Diretor do Google

(Foto: Shutterstock)

Dado que o bitcoin tem uma quantidade limitada, o ex-diretor de produtos do Google, Steve Lee, afirmou que apenas 1% da população mundial pode possuir mais de 0,28 BTC.

“Se você possui 0,28 BTC e [fizer] HODL, pode ter certeza de que não mais do que 1% da população atual do mundo pode ter mais BTC do que você. Um investimento modesto de US$ 1.830,00 hoje pode garantir que você esteja entre os 1% em um futuro mundo do Bitcoin”, explicou Lee no twitter.

Ao longo dos próximos anos, a escassez de Bitcoins aumentará à medida que mais investidores e instituições continuarem a acumular a criptomoeda, o que poderia reduzir ainda mais o número total de indivíduos que podem possuir um Bitcoin inteiro (1 BTC).

Não existirão mais que 21 milhões

A quantidade máxima de bitcoins é fixada em 21 milhões de unidades e, conforme a política monetária do protocolo, a quantidade não pode ser alterada.

No final de 2017, a Chainalysis, uma empresa forense de blockchain que monitora e investiga transações de criptomoeda, revelou em um trabalho de pesquisa que até quatro milhões de BTCs estão perdidos permanentemente como resultado de roubo, perda de carteiras e chaves privadas, além da carteira do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto, que os especialistas disseram que não é mais acessível.

O calculo utilizado para chegar ao número de 0,28 BTC assume a oferta máxima de 21 milhões, que será atingida no ano de 2140.

Com base na estimativa de que a oferta de Bitcoin é de cerca de 17 milhões, contato os 4 milhões perdidos, apenas 0,8% da população mundial pode possuir mais de 0,28 BTC e menos de 0,2 da população mundial pode possuir mais de 1 BTC.

Alistair Milne, CIO de um fundo moedas digitais, mostrou que atualmente já não é possível que cada usuário registrado na Coinbase (25 milhões) possua uma unidade de BTC.

Com o crescimento e desenvolvimento do ecossistema por trás do bitcoin e das criptomoedas, é provável que, no futuro, a briga para possuir uma unidade de bitcoin seja bem intensa.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/