Antpool Minera seu Primeiro Bloco SegWit2x

0

Antpool minerou seu primeiro bloco SegWit2x hoje, sinalizando a aprovação para a implementação da proposta de escala SegWit e um hard-fork para dobrar o tamanho do bloco.

Leia Também: Pools de Mineração Chinesa Apoiam SegWit2x e Esperam Ativar até dia 31 de Julho

Antpool Sinaliza SegWit

Antpool, a maior pool de mineração de Bitcoin, com mais de 14% do hashrate global, minou seu primeiro bloco SegWit2x hoje, sinalizando a aprovação do ambicioso acordo de escala que busca implementar o sorf fork SegWit e um hard fork subseqüente para aumentar o tamanho do bloco para 2MB.

Leia Também: Segwit2x: Primeira Versão do Código Está Pronta para Revisão e Testes

A Bitmain, proprietária da Antpool e um dos principais adeptos do Emergent Consensus,, assinou o SegWit2X, também conhecido como o Acordo de Nova York. Também está listada como uma das empresas que se comprometeram a fornecer suporte técnico e de engenharia para “testar e suportar o software de atualização, bem como ajudar as empresas a se preparar para atualizações”.

Embora Antpool esteja sinalizando o SegWit2x, também está sinalizando o suporte para o Emergent Consensus, a proposta de escala proposta pela equipe de desenvolvimento do Bitcoin Unlimited.

Leia Também: BIP91: Uma Possível Solução para o Bitcoin

O lançamento inicial para a implementação do SegWit2x ocorreu na sexta-feira. A aprovação da Antpool, juntamente com algumas outras pools, já impulsionou o suporte para 65% (20% nos últimos 144 blocos), sendo o alvo pretendido em 75%, menor que a implementação original do Bitcoin Core SegWit, que exigiu 95% Taxa de aprovação dos mineradores.

Quem está dando suporte ao SegWit2x?

Oficialmente anunciado em 23 de maio pelo Grupo Digital Currency e 56 outras empresas, a proposta da SegWit2x procura ativar a atualização da SegWit quand atingir 80% de hash da rede. Uma vez que o SegWit está ativado, o acordo se move para a implementação de um hard-fork, que duplicaria o tamanho do bloco Bitcoin três meses após o o soft fork da SegWit.

Desde a liberação do alfa, muitas pools de mineração mostraram seu apoio para a proposta, incluindo Antpool, BitFury, Bixin, BTC.com, BTC.top, F2Pool e ViaBTC, que representam aproximadamente 65% do hashrate global.

Bitfury foi o primeiro grupo a explorar um bloco Segwit2x, no sábado.

Outras empresas fora do setor de mineração também apoiam a SegWit2x, incluindo Coinbase, BitPay, Jaxx, ShapeShift, Vaultoro e muitos outros.

loading...
loading...