Análise Técnica Bitcoin 19/12/17 – Correção a Caminho?

O preço do Bitcoin ainda está em modo de correção, não conseguindo retomar a alta após tocar no suporte, que é a linha te tendência de alta.

Isso indica que o impulso de compra continua fraco e que uma retração mais profunda pode ser necessária para atrair mais compradores.

Ainda assim, se ocorrer outra onda maior, a ferramenta de extensão Fibonacci mostra os próximos objetivos para cima.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos está acima da média móvel de 200 períodos, confirmando que o caminho de menor resistência é para cima. Isso indica que a tendência de alta é mais provável de continuar do que reverter. A média móvel de 100 períodos também coincide com a linha de tendência de alta, que atua como uma camada adicional de suporte.

No entanto, o preço do bitcoin parece estar ficando sem força no seu rali, o que sugere que uma correção maior esteja em andamento. A próxima área de interesse abaixo das Fibs está no nível de US$ 17.000, que está em torno da resistência anterior e do ponto de inflexão dinâmico da média móvel de 200 períodos.

O estocástico parece estar apontando para baixo novamente, mesmo sem atingir os níveis de sobrecompra, sugerindo que os vendedores ainda estão no jogo. RSI está andando de lado para indicar uma consolidação adicional.

No entanto, bitcoin continua com um bom suporte após o lançamento de futuros de bitcoin no CBOE e CME. Uma série de fundos incluiu bitcoin em suas carteiras, mas os traders parecem hesitantes em aumentar suas participações, pois a criptomoeda está perto de um grande obstáculo psicológico em US$ 20.000.

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!