Análise Técnica Bitcoin 13/11/17 – Forte Correção acontecendo?

1

O Bitcoin caiu bruscamente desde o rompimento abaixo do padrão de topo duplo.

Ao ampliar para o longo prazo, é mostrado que o preço do bitcoin ainda está em modo de correção e está testando o primeiro nível de Fibonacci.

Isso se alinha com uma área de interesse de curto prazo, mas uma correção mais profunda pode encontrar o caminho para a linha de tendência de alta no gráfico diário.

O preço do Bitcoin está no meio de uma correção de sua forte alta desde meados de setembro, mas os indicadores técnicos sugerem que a tendência de alta pode ser retomada em breve.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos ainda está acima da média móvel de 200 períodos no gráfico diário, de modo que o caminho de menor resistência é para cima, o que significa que a tendência de alta é mais provável de retornar do que continuar a correção.

Além disso, a diferença entre as médias móveis está aumentando para refletir o fortalecimento do impulso de alta. A média móvel de 100 períodos coincide com a linha de tendência de alta que liga os mínimos de ação do preço do bitcoin desde meados de julho, aumentando sua força como um suporte.

Ele também se alinha com o nível de retração Fibonacci de 61,8% em torno dos US$ 5000. Para completar, é em torno do antigo nível de resistência que agora pode servir como suporte, então muitas ordens de compra provavelmente esperam lá.

O estocástico está em movimento para baixo, mas mergulha no território de sobrevenda, o que reflete a exaustão entre os vendedores. RSI tem mais espaço para cair, no entanto, uma pressão tão baixa pode ficar em jogo até que este oscilador atinja os níveis de sobrevenda e reverta novamente.

Se a pressão otimista retornar em qualquer um dos níveis de fibonacci, o preço do bitcoin pode retomar sua subida. Por outro lado, um movimento abaixo da linha de tendência e 61,8% Fib poderia marcar o início de uma reversão de longo prazo.

 

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

loading...
loading...
  • Alexandre Haratsaris

    Vendi no topo 100% dos meus BTC, usando inclusive a análise gráfica postada aqui diariamente ( além da cotação no bitvalor.com). Parabéns pelo trabalho no portal, indico o mesmo para todos que conheço como fonte de informação sobre BTC e criptos em geral.