AMD e NVIDIA Querem Entrar no Ramo da Mineração

0

A AMD e a NVIDIA estão enfrentando problemas com o estoque de suas placas gráficas devido à popularidade da mineração de criptomoedas. A fim de satisfazer a demanda desses consumidores e evitar a falta de placas de vídeo para clientes normais, a AMD e a NVIDIA estão planejando anunciar edições especiais de suas placas gráficas populares projetadas especificamente para mineração de criptomoedas.

Leia Também: Estoque de Placas de Vídeo se Esgotam Devido ao Aumento da Mineração

A NVIDIA diz lançar a GeForce GTX 1060 com GPU GP106-100, uma edição personalizada para mineração. Este placa não teria conectores de display e provavelmente não suportaria nenhum jogo. De acordo com a Video Cardz, essas placas, ao contrário das edições normais, teriam apenas 90 dias de garantia. A boa notícia é que elas serão mais baratas do que os mesmos modelos para jogadores.

A AMD também está planejando o modelo baseado na Polaris para mineração, exceto que os detalhes ainda são desconhecidos.

Ações da AMD subiram

Como resultado da demanda por essas placas de vídeo para uso na mineração, o preço das ações da AMD subiu 7% na terça-feira. De acordo com várias fontes de notícias, esse aumento do preço das ações ocorreu à medida que a demanda por seu produto subiu rapidamente.

Um porta-voz da AMD forneceu um comentário à CNBC,

“O mercado de jogos continua sendo nossa prioridade. Estamos vendo uma demanda sólida por nossas placas baseadas na Polaris no mercado de jogos e no recente mercado de mineração de criptomoedasbaseado na excelente performance que estamos entregando.

 

loading...
loading...