Acusada de pirâmide, Dreams Digger vira DD Corporation e anuncia na Band News, VEJA e Terra

Site que alerta sobre pirâmides financeiras diz que DD Corporation é golpe
Leonardo Araújo é o CEO da DD Corporation (Foto: Reprodução/Youtube)

Com a mudança de nome — de Dreams Digger para DD Corporation — começou uma nova campanha de marketing para divulgar a nova marca nas rádio Band News e em sites como VEJA e Terra. A empresa é alvo de processo do Ministério Público da Bahia por suspeita de pirâmide financeira.

Como tem sido comum, essas empresas têm buscado a plataforma DINO, um sistema de publicação de informes publicitários com cara de notícia, que é aceito em diversos sites de notícias com credibilidade.

Questionada, a assessoria da DINO disse que eles estão se esforçando para detectar negócios fraudulentos, mas que por conta da criatividade de alguns anunciantes, acaba passando. 

“Eles estão cada vez mais criativos para mascarar o esquema, o que dificulta para nós descobrirmos rapidamente”, respondeu a assessoria na quinta-feira (24), quando foi questionada pela reportagem do Portal do Bitcoin sobre triagem de anúncios.

Sobre a DD Education, a assessoria respondeu o seguinte:

“Vamos imediatamente identificar o cliente e retirar o conteúdo do ar”.

Segundo a nota, ultimamente eles têm se deparado com empresas que estão mascarando o esquema de pirâmide e utilizando o Bitcoin. Devido a isso, a empresa disse que promoveu no dia 10 deste mês um seminário sobre o assunto.

Na palestra, o especialista em criptomoedas Rudá Pellini explicou sobre Bitcoin e deu dicas à DINO e aos parceiros participantes — Terra, Exame, Veja, CNN Brasil, R7 — de como identificar pirâmides financeiras. O evento foi descrito em reportagem do R7 um dia depois.

A rádio Band News SP, que também tem anunciado a DD Education, foi questionada sobre o anúncio, mas até o fechamento desta matéria, a emissora, subsidiada do grupo Bandeirantes, não havia respondido ao email.

O comercial pode ser ouvido durante o programa ‘BandNews no Meio do Dia’, que é transmitido ao vivo em algumas redes sociais. No vídeo do programa da quarta-feira (23) no Youtube, a DD Education aparece em 1:01:34.

Empresas da Dreams Digger

Dreams Digger, DD Corporation e DD Education são uma só empresa, a ‘DG Cursos de Trader LTDA’, e que consta no inquérito civil 003.9.98453/2019 no processo que corre na 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, em Salvador (BA).

A Dreams Digger já é velha conhecida. Opera com nicho de marketing  multinível com Bitcoin.

De acordo com a publicação do Diário de Justiça da Bahia,  a referida empresa, que se apresenta como vendedora de cursos sobre investimentos com foco em criptomoedas, tem prometido ganhos de 10% ao mês em um esquema de pirâmide, “ludibriando os interessados”.

A DD Corporation oferece o Next, que é o nome do ‘robô’ que promete pagar rendimentos fazendo arbitragem com bitcoin. Não é difícil encontrar alguém divulgando o negócio. No Youtube tem vários divulgadores.

No entanto, após investigar o negócio, o site americano Behind MLM, que faz análises sobre empresas de marketing multinível, descreveu a DD Corporation como “esquema ponzi com robô de arbitragem”.

Já a DD Education se apresenta como um site de cursos online focado em criptomoedas. A pessoa interessada no conteúdo tem que pagar R$ 997 para ter acesso aos vídeos pelo período de um ano.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!