94 dos 100 Maiores Projetos de Blockchain Partiram da Ethereum, diz Pesquisador

(Foto: Pixabay)

O resultado de uma pesquisa realizada pelo analista de criptomoedas e Youtuber, Kevin Rooke, revelou que 94 dos 100 projetos de blockchain de maior sucesso foram construídos a partir da plataforma Ethereum, de acordo com um vídeo publicado por ele no Youtube no no domingo (10).

Intitulado “O Ethereum já venceu?” a publicação traz uma análise do que ele descobriu após uma série de observações de projetos que partiram da Ethereum. Rooke aproveitou o momento e desdenhou da EOS, plataforma concorrente que será lançada nos próximos dias.

“EOS está sendo lançada, mas eu realmente não me importo. Parte de mim acha que a Ethereum já ganhou a corrida para se tornar a plataforma de contrato inteligente para a indústria de criptografia”, diz Rooke.

O protocolo serve como base para uma quantidade razoável de criptomoedas e tokens, incluindo projetos de redes focados em pagamentos, como Bitcoin, Litecoin e Ripple, por exemplo.

Não é nenhuma novidade para quem acompanha o mercado criptográfico que a Ethereum ocupou um lugar de grande destaque. É plataforma que mais hospeda startups de blockchain e também a que mais atrai desenvolvedores.

Segundo Rooke, a rede realmente merece ser chamada de principal plataforma blockchain para contratos inteligentes, pois a comunidade Ethereum já tem mais de 250.000 desenvolvedores. Ele acredita que não se pode simplesmente criar excelentes aplicativos e produtos sem uma grande base desses profissionais.

“A indústria ainda é muito pequena, por isso 250 mill é um número chocante. A estrutura de desenvolvimento da Ethereum, chamada Truffle, já tem mais de 500 mil downloads e, mesmo com a queda de preço de 2018, os interesses de desenvolvimento continuaram a aumentar”, relatou o youtuber.

No ano passado surgiram protocolos alternativos de blockchain com objetivo de competir com o do Ethereum. Alguns conquistaram valorização significativa no mercado, como a EOS, NEO, CARDANO e Qtum, analisou a CCN, que citou alguns exemplos de projetos muito conhecidos que partiram da ERC20, como IoT e VeChain.

Rooke também enfatizou que um grande investimento de capital não é mais suficiente para dar início ao processo de criação de um grande projeto blockchain especificamente para aplicações descentralizadas (Dapps), pois o potencial da Ethereum só pode ser demonstrado através do sucesso dessas aplicações.

“Como você consegue desenvolvedores quando não tem ninguém usando sua plataforma? Como você consegue usar sua plataforma quando não tem desenvolvedores que irão construir infraestruturas subjacentes para facilitar o lançamento de aplicativos? De certa forma, o dinheiro pode alavancar o processo, mas hoje em dia, com criptografia, todo mundo tem dinheiro, incluindo o Ethereum, o que anula a vantagem competitiva”, explicou Rooke.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

Professor, músico, escritor, pai do Bruninho. Conheceu o Bitcoin em 2012, mas foi a partir de 2016 que resolveu especializar-se nos assuntos relacionados às criptomoedas.
loading...