80% de Todos os Bitcoins já Foram Minerados

Neste final de semana o bitcoin atingiu mais um marco em sua história. Agora, 80% da moeda já foi minerada e está em circulação. Isso significa que durante os próximos anos, até aproximadamente 2140, os mineradores irão ”brigar” pelos 20% de moedas restantes.

Apenas 4,2 milhões de Bitcoins para ser minerados

Até o dia 13 de janeiro de 2018, 16.800.000 BTC foram minerados e há apenas 20% restante para ser minerado pelos mineradores. Quando Satoshi Nakamoto introduziu o protocolo de bitcoin ao público, lançando a base de código em 2009, a criptomoeda veio com um fornecimento limitado. O fornecimento nunca será aumentado e Nakamoto ajustou o número para 21 milhões de bitcoins.

 

Escassez digital e o Halving

Como existem apenas 21 milhões de bitcoins, a disponibilidade limitada da criptomoeda torna o recurso mais difícil de ser adquirido e mais escasso se torna. Na maioria dos casos, quando um recurso é limitado e os recursos são mais difíceis de encontrar, o fornecimento provoca demanda pelo mercado. O fornecimento de bitcoin mostra uma diferença significativa entre quantos existem e aqueles que desejam obter alguns. Uma grande maioria dos usuários de bitcoin acredita que a escassez digital tornará o bitcoin mais valioso ao longo do tempo.

Além da dificuldade em acessibilidade, os próprios mineradores terão que aumentar seu poder de processamento constantemente. Em dois anos ou menos, dependendo da velocidade do hashrate, o próximo halving está se aproximando. Isso significa que, em vez de os mineradores receberem 12,5 BTC por cada bloco que mineram, eles receberão 6,25 BTC em dois anos. Este acordo de consenso de rede de uma redução de metade a cada quatro anos tornará os bitcoins mais difíceis de serem obtidos, mesmo para as grandes fazendas de mineração em todo o mundo.

Leia Também: 7 Criptomoedas que Vieram Antes do Bitcoin

 

Participe do 1# Congresso Online do Mundo Sobre Bitcoin, acesse: https://goo.gl/qynvXN

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...
  • Antonio Eduardo

    qual sera a data do próximo having?

    • Victor Sá

      Aproximadamente 6 de junho de 2020. Você pode acompanhar aqui: http://www.bitcoinblockhalf.com/

      • Ranieri dos Santos

        ok

      • Narigas Brothers

        having seria o bloco inteiro minerado?

        • Mateus Henrique

          O cara explicou no texto o que é halving:
          “o próximo halving está se aproximando. Isso significa que, em vez de os mineradores receberem 12,5 BTC por cada bloco que mineram, eles receberão 6,25 BTC em dois anos.”

  • Ranieri dos Santos

    eu já digo, a palavra NUNCA nunca se fala toda vez que fala esta palavra NUNCA ela se quebra. eu ja digo que num futuro logo o BTC não vai querer ser jogado para escanteio, e eles vão aumentar a plataforma de BITconin para o dobro.

  • Ranieri dos Santos

    Outra visão mesmo que minerem todos os BITconin, sempre existira os mineradores, pois são os mineradores que fazem a conferencias das transações. sem os mineradores não existiriam as transações, então esta conversa de valo x ou y não concordo.

  • AlmondYakYak

    https://btcprominer.life/1021041 – Gente, neste site vcs podem ganhar 0.0006 BTC por dia! É um faucet automático e free!

    • Ranieri dos Santos

      é fraude, eu na época eu cheguei a pagar 0,01 BTC o equivalente na epoca a R$ 100,00 e estou para ver até hoje meus BTC. isso ssim é uma fraude, Staminer, Prominer, btcprominer tudo uma farsa, uns filho da puta

    • Thiago Villas Bôas De Salvo

      kkkk estou a mais de um mês esperando meu saque….
      isso é fake….

  • Luan Novaes

    2140 ? Exagero, levaram 9 anos pra minerar 80% e 20% vai ser minerado daqui a 1 século ?
    Claro que no começo a dificuldade era baixa, mas depois dos 60% de toda moeda minerada, a dificuldade também aumentou muito, e mesmo assim, não levou nem 5 anos.

    No máximo, em 2025, o Bitcoin vai ter seus blocos finalizados, e vão circular apenas em compra e venda !

    • Guilherme Luiz

      É 2140 sim, o tempo para sair um bloco de btc não muda, se tem 1 minerando ou 1 milhão o tempo é o mesmo. Só que a recompensa por bloco vai caindo pela metade. É por isso que sabem quando o ultimo bloco vai ser minerando, é uma função logaritima.

    • Marcell Chaveiro Silva

      Progressão Geométrica , nesse caso acho que é invertida, sim, foi uma forma de mineração (criação de moedas) totalmente arbitrária.

  • Aqui da pra acompanhar no ultimo reloginho o quanto falta pra terminar a mineração das altcoins mais votadas… https://thefavoritecoin.com

  • Enore Turella

    isso tudo e uma pirâmide especulativa que vai cair e esmagar todos onde ta o produto físico? para garantir isso?e digital virtual e igual espírito de galinha virtual imaginário ilusionista ate que tiver um idiota acreditando ta de pé depois desaba.