Transações não confirmadas do Bitcoin batem recorde e chegam a 155mil

0
1343

Não só o preço do Bitcoin está batendo recorde. No dia 5 de maio foi registrado um novo recorde nas transações não confirmadas na rede: 155mil.

À medida que o Bitcoin continua a crescer em popularidade e valor, os problemas de capacidade da rede estão se tornando ainda mais evidentes com o número de transações não confirmadas alcançando números recordes.

É de conhecimento público que a rede Bitcoin está atualmente funcionando em plena capacidade. Com duas propostas de escalabilidade populares concorrendo para aprovação dos mineradores, parece não haver nenhuma resolução à vista. Enquanto isso, a situação está piorando a cada dia com o número de transações não confirmadas atingindo um valor recorde de 155k transações.

Desde então, este número caiu para cerca de 60mil, mas isso ainda é um número extremamente preocupante. Atualmente, há mais de 32 BTC em taxas de transação mantidas no mempool Blockchain.info.(você pode acompanhar clicando aqui)

O que isso significa para o Bitcoin?

Apesar dos problemas de escalabilidade dentro da rede, o Bitcoin continua a ganhar popularidade em todo o mundo e com isso os preços estão caminhando para novos patameres.

Embora o Bitcoin encontre sua popularidade entre os novos usuários principalmente como um meio de investimento ou reserva de valor, o crescente número de transações não confirmadas mostra que o Bitcoin também está sendo usado como um sistema de pagamento descentralizado, permitindo que as pessoas transacionem com taxas mais baixas, rapidez e controle total de seus fundos.

O Crescimento das Taxas

Embora se possa ter uma perspectiva positiva sobre os problemas de escalonamento do Bitcoin, este ainda é um problema que precisa ser corrigido para que o Bitcoin mantenha seu ímpeto. Caso contrário, as taxas de transação e os tempos de transação continuarão a crescer como mostrado abaixo:

De acordo com calculadora da 21 Inc, a taxa de transação mais rápida e mais barata é atualmente 280 satoshis/byte. Além disso, para o tamanho da transação mediana de 226 bytes, as taxas são uma média de 63.280 satoshis por transação ou US $ 0,98 no momento do post.