Governo Americano Premia Projetos de Pesquisa com a Blockchain

0
22

O governo dos EUA concedeu contratos de pesquisa a três startups trabalhando com a Blockchain no valor total de cerca de $ 2,25 milhões de dólares.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) discretamente revelou as premiações na semana passada, como parte de sua iniciativa de incentivo a pequenos negócios de pesquisas inovadoras.

Quem foi financiado: DHS disse que dividiu um total de $ 9,7 milhões de dólares entre 12 empresas, três das quais estão trabalhando com a tecnologia. De acordo com um comunicado, cada empresa tem cerca de $ 750.000 dólares para financiar suas pesquisas.

Aqui estão as empresas que obtiveram fundos para suas iniciativas relacionadas a blockchain:

  • BlockCypher: A startup recebeu uma concessão para a sua “plataforma blockchain para múltiplas blockchains, aplicações e análises.” BlockCypher foi o destinatário de um subsídio de 600 mil dólares no último ano.
  • Bazar Digital: De acordo com o DHS, a empresa está trabalhando em um “projeto de sinistros verificáveis” que utiliza “contabilidade para fins específicos”.
  • Evernym: Este negócio baseado em Utah usará os fundos para apoiar sua pesquisa em “gerenciamento de chaves descentralizada usando a blockchain”, de acordo com o DHS.

Até agora, o DHS – criado durante o governo de George W. Bush após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 – foi um dos departamentos governamentais que mais apoiaram iniciativas relacionadas a blockchain. Da mesma forma, um laboratório de pesquisa financiado pelo DHS também realizou trabalhos sobre a tecnologia, desenvolvendo uma ferramenta de análise das transações do Bitcoin no ano passado.

Algumas organizações apoiadas por financiamento federal, a Fundação Nacional de Ciência, em particular, mudaram no ano passado para fornecer capital de giro para os esforços de pesquisas relacionadas a blockchain.