Gigante do Varejo Europeu Começa a Aceitar Bitcoin

0
63

O grande varejista europeu Alza começou a aceitar a Bitcoin e a instalar os caixas eletrônicos de Bitcoin nos seus estabelecimentos em Praga e Bratislava.

De acordo com a fonte de notícias Checa Lupa, Alza está facilitando pagamentos com Bitcoin em todo seu império internacional, que igualmente inclui Áustria, Alemanha e Reino Unido.

A publicação cita ainda um porta-voz que afirmou que a mudança se deve ao interesse de clientes internacionais e domésticos.

“Praga já é um dos centros mais importantes do Bitcoin na Europa de hoje. Ao introduzir o comércio de bitcoins, estamos apoiando a crescente popularidade desta forma de pagamento e o potencial da nova tecnologia “, disse Jan Sadílek, chefe de Marketing da Alza na Internet.

A implementação ocorreu com a ajuda do gateway de pagamento BitcoinPay.

Sadílek, entretanto, acrescentou que o Bitcoin foi apenas o primeiro passo no relacionamento de Alza com as criptomoedas, e outras altcoins como Ethereum ou Litecoin podem ser aceitas no futuro.

“Alza vende uma variedade de produtos que vão desde jóias e relógios a eletrônicos, incluindo carteiras de Bitcoin, como carteiras de hardware.”

As instruções para pagamento com Bitcoin incluem uma condição de que quaisquer reembolsos serão emitidos em moeda fiduciária, as devoluções em Bitcoin atualmente estão indisponível.

Leia Também: Japoneses estão aderindo ao Bitcoin mais do que o esperado

Maior Varejista Online da Rússia aceitará Bitcoin em Setembro

A Alza foi o primeiro grande varejista da europa a anúnciar a aceitação do Bitcoin, contrastando com mercados como o Japão, onde uma importante iniciativa está em andamento para trazer a moeda virtual para milhares de varejistas.

Na semana passada, um projeto menor anunciou planos para trazer o suporte Bitcoin e Dash para até 80% dos terminais de varejo da Ucrânia.